Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2008

The IT Crowd, um seriado para Geeks

 

Uma serie imperdível para qualquer nerd trabalhador que esteja na área de tecnologia da informação. Uma série com um ótimo humor inglês, onde se passa em um departamento de TI. Quanto aos personagens: são 2 nerds (Moss e Roy) e uma mulher(Jen) com conhecimentos "limitados".

 

Vejam uma cena retirada de um dos episódios onde Jen explica que nunca se dever digitar a palavra google no google.

 

"If you type google into google you can brake de internet"

 

 

Infelizmente cada temporada tem apenas 6 episódios com cerca 20 minutos cada, o que é muito pouco se comparado a outras séries do tipo. Atualmente a série já finalizou a sua terceira temporada.

Livro - Obrigado pela Informação que você não me deu

 

Desta vez indico um livro não tão técnico. Um livro que apesar do título longo argumenta com a maior simplicidade possível que o melhor caminho para o convencer alguém é: quanto mais curta a sua apresentação, melhor; dedique-se mais à sua abertura e à finalização; faça a versão de sua apresentação num único slide; sua maior meta deve ser apenas que a audiência diga que “faz sentido”.

 

O autor reforça o ponto de vista que para se ter sucesso na comunicação das idéias, elas devem estar bem estruturadas e serem repassadas com rapidez, e explica que apenas dessa forma haverá absorção por parte da audiência e sucesso na apresentação de um negócio.

 

Basicamente o livro fala como se preparar para uma apresentação de cerca de 20 minutos e convencer os espectadores sejam eles um parceiro, fornecedor, diretor. Ele te ensina a ir direto ao ponto sem excesso de informação. A seguir deixo a descrição do livro que gostei muito de ler, valeu a pena não somente como leitura, mas como um aprendizado na carreira.

 

Descrição:

A qualidade da informação e a clareza de raciocínio podem determinar o sucesso ou fracasso de um negócio ou de uma idéia. Com vasta experiência no assunto, Normann Kestenbaum nos ensina o quanto uma boa gestão deve estar atenta aos problemas que acometem todos os executivos na atualidade: o excesso de informação, a falta de tempo e a dispersão típica da atual geração multitarefa.

 

Abrindo mão do palavreado redundante e sem sentido, muito comum no meio empresarial, Normann vai direto ao ponto ao nos ensinar do que é feita uma apresentação que possa ser compreendida por todos, sem exceção e, sobretudo, que atinja os seus objetivos iniciais. Para tanto, o autor coloca o PowerPoint em seu devido lugar, como um simples veículo para transportar um conteúdo de qualidade e de idéias frutos de raciocínio.

 

O autor desenvolve frente à Baumon, uma empresa de inteligência em comunicação corporativa, um trabalho consistente de consultoria e aprimoramento da gestão de comunicação para gerar valor para seus clientes

 

As publicações relacionadas à gestão da comunicação empresarial vêm ganhando destaque no mercado, pois comunicar-se bem se tornou uma habilidade profissional indispensável

 


Autor: Normann Kestenbaum
Editora: Campus
ISBN: 9788535227321
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 160
Acabamento:  Brochura 

 

Detalhes...

Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Lançada a Revista Fedora Brasil - Edição 4

projetofedora

Apenas alguns dias depois de publicar aqui no blog sobre a terceira edição, o Projeto Fedora anunciou o lançamento da quarta edição da Revista Fedora Brasil.

 

A revista traz o editorial assinado por Augusto Campos, que traça uma retrospectiva sobre os 5 anos de existência do Fedora e mostra um quadro de como o ecossistema das distribuições Linux mudou após o anúncio do lançamento do primeiro Fedora.

 

Esta edição fala sobre o novo Fedora 10, apresentando de maneira muito clara e simples todas as novidades e mudanças da nova release.

 

Aproveite também para participar da promoção da Revista Fedora Brasil e concorra a um exemplar do livro “Java - Fundamentos, prática & certificação” do autor Adilson Bonanovisk.

 

Temas como shell script, SELinux, tiros certeiros no jogo Urban Terror e uma receita infalível para você fazer o seu próprio Fedora. São 66 páginas com bastante conteúdo gratuito que pode ser baixado no formato pdf no site do projeto.

 

[via Br-Linux]

Blogs incentivam na produção de textos dos alunos

Segundo estudo, uso de blogs em sala de aula incentiva a produção de textos e exercita a capacidade de argumentação dos alunos.

 

O uso em sala de aula de blogs pode incentivar a produção de textos e contribui para exercitar nos estudantes o poder de argumentação, além de fazer com que os alunos leiam mais. Essa é a principal conclusão da dissertação de mestrado da pesquisadora Cláudia Rodrigues, apresentada no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

A pesquisa teve o objetivo de estudar a viabilidade dos blogs nas aulas de língua portuguesa e no ambiente escolar. Segundo Cláudia, o estudo ressaltou a necessidade de os professores explorarem novas alternativas de produção de textos com os alunos. A pesquisa foi orientada pela professora Denise Bértoli Braga, do Departamento de Lingüística Aplicada do IEL, envolveu a produção de 20 blogs por cerca de 240 alunos.

 

Segundo ela, os blogs colocaram os alunos em contato com diversas opiniões, incluindo professores de outras disciplinas, que foram ouvidos como fontes dos textos publicados nos blogs. “O interesse pela leitura e escrita aumentou”, observou Cláudia. “A maior parte dos estudantes buscou ainda outras fontes de informação além do professor.”

 

A pesquisa sugere que os blogs podem ser utilizados pelos professores de diferentes formas. “Os blogs podem otimizar o trabalho do professor por ser um espaço para a argumentação, a leitura, o questionamento e a crítica”, disse. Além disso, a ferramenta incentiva a participação coletiva - o que é bastante valioso dentro da sala de aula.

 

Fonte: IDG Now! e Agência Fapesp

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008

Retrospectiva 2008

 

retrospectiva2008Baseando na iniciativa do blog Analistati, que deu a idéia de selecionar os melhores posts do ano em uma única página.

 

Uma restrospectiva das URLs mais acessadas do ano. O detalhe é que escolhi o número 12 exatamente pela quantidade de meses que temos no ano.

 

 

 

Confira a lista:

 

Download do Packet Tracer 4.1

O Packet Tracer é uma aplicação produzida pela Cisco que provê uma simulação virtual de equipamentos e situações da vida real. É muito usado pelo Cisco Net Academy...

 

Tutorial básico - Packet Tracer

Este video dá uma demonstração do uso da ferramenta Packet Tracer, para a configuração básica de um router. O video está em espanhol, porém é muito fácil acompanhar o video...

 

Simulado ITIL v2 em português

A Training Education Services, disponibilizou um simulado online, algo parecido com um testking que pode ajudar aqueles que estão querendo tirar a certificação ITILv2 Foundations...

 

Universidades terão cursos grátis a distância em 2009

A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) poderão oferecer, a partir de 2009, cursos de graduação e pós-graduação a distância...

 

Testking 640-801 Traduzido - CCNA

Encontrei o testking em Português(pt-br). Este testking cobre a versão 640-801 da prova CCNA e está no release v97. Faça o download...

 

Material ITIL para Download

Recebi do Leitor Ailton um material que vai ajudar muito aqueles que estão estudando para a certificação ITIL Foundation. É um "pacotão"...

 

Tutoriais do Packet Tracer - Videos em Flash

Encontrei este site onde existem tutoriais com bastante explicaçoes do Packet Tracer em videos. Sao videos feitos em flash pela propria Cisco. Vale a pena dar uma olhada...

 

Passei na prova CCNA 640-801

Sou ex-aluno do Cisco NetAcademy pela Fundação Bradesco, fiz o curso no decorrer do ano passado e passei no CCNA com 945 pontos. Postarei aqui algumas dicas para passar na prova assim como meu plano de estudos...

 

Usuários Speedy têm até o dia 21/10 para escolher um provedor

Quem mora em São Paulo e usa internet de acesso "rápido" da Telefônica (Speedy) e deixou de pagar um provedor em setembro do ano passado vai ter que voltar atrás e escolher um novo provedor até o dia 21 deste mês para continuar tendo acesso ao serviço...

 

Não consegue abrir documentos com o formato .DOCX ?

Se você acabou de receber aquele documento importantíssimo, que deveria rodar no seu microsoft word 2003, e quando clica aparece "Abrir com...", significa que há um novo formato adotado pela microsoft, deixando para trás definitivamente o .doc, .xls...

 

ITIL - Mini Simulado

Só para ter uma idéia de como vai seu conhecimento em ITIL, postei este Mini Simulado com algumas questões. Você está preparado para fazer a prova do ITIL ?...

 

Configurando Proxy no Apache

Precisei configurar algo parecido onde trabalho e compartilho aqui esta situação: Imagine que você tem apenas um servidor com IP público rodando apache em sua rede, supondo que você acaba de adicionar um servidor com webmail...

 

 

 

Se você um blog ou site com posts sobre temas relacionados à tecnologia, faça também um post com sua retrospectiva de 2008 e deixe o link  nos comentários !!!

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008

Simulado ITIL Foundations em Português

 

Percebi que ultimamente, de acordo com dados do Google Analytics, páginas relacionadas ao termo ITIL estão em alta neste Blog. Poderia dizer que está no top 10 de buscas redirecionadas pelo google. O que me motivou a fuçar no meus arquivos ao relacionado ao tema, porém muitos arquivos que tenho não podem ser disponibilizados abertamente devido aos direitos autorais.

 

A boa notícia é que encontrei um documento que não há informação alguma sobre o Autor, ou seja, é desconhecido, mas lembro que me ajudou a estudar para a prova de certificação Itil Foundations.

 

itil_v_3

 

Disponibilizei na minha conta do ESnips… fiquem a vontade para baixarem ou ver online através da integração que fizeram com o Scribd. O simulado contém 40 questões de múltipla escolha da mesma forma que é na prova real.

 

Baixe aqui!!!

Revista Fedora Brasil - Edição 3

A Revista Fedora Brasil é uma iniciativa do Projeto Fedora Brasil para trazer à comunidade uma publicação bimestral com artigos escritos por especialistas da Comunidade e do Projeto.

 

A notícia não é tão nova, mas vale o post. Esta edição no formato PDF traz uma matéria de capa sobre o MPE do Tocantins, que escolheu o Fedora para uso nos seus sistemas.

 

Outros destaques na capa são artigos sobre:

- FreeDoom, um clássico dos games;
- Ogg Vorbis, formato livre de áudio compacto;
- Várias dicas sobre o Amarok, player multimídia;
- Dicas do Pidgin, mensageiro instantâneo.revistafedora3

 

 

Há ainda artigos sobre o MPlayer, Audacity, GIMP, e continuação de uma matéria sobre ferramentas de configuração no Fedora.

 

Na seção de opinião aparece o codec Buddy. Continuam também a série sobre Shell Script. Entre outros conteúdos sobre Linux e software livre.

 

Mesmo para quem não usa o Fedora, e ou está pensando em usar Linux, a revista traz grandes informações.

 

Para fazer o download da revista clique aqui.

 

[via Explorando e Aprendendo/Revista Fedora]

Cuidado com os Spams

Um video muito interessante sobre segurança na web. Exemplos de mensagens eletrônicas falsas que tentam apelar para os sentimentos das vítimas para roubar suas informações e seu dinheiro pela Internet.

 

Primeiro, eles tocam seu coração; depois invadem a sua máquina e, por fim, roubam suas informações e o seu dinheiro. Aconteceu com o analista fiscal Ricardo de Oliveira: “Uma vez fui consultar meu saldo e vi que faltava dinheiro. Aí descobri que foi através de acesso à Internet”, ele conta.

 

A reportagem do video feito pela Globo no Jornal Hoje mostra a estratégia dos golpistas...confira:

 

 

Fonte: G1

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

Indicação de Livro - Padrões de Projetos

Não sou desenvolvedor, mas posso dizer que este é um livro que ajuda no desenvolvimento de aplicações e/ou no entendimento.

 

É um dos livros da série "Use a Cabeça!", que tem uma forma diferenciada de explicar assuntos técnicos, sem contar a boa tradução, além disso está entres os livros mais vendidos de informática.

 

Descrição:

Como você sabe que não quer reinventar a roda (ou, pior, um pneu furado), então você busca padrões de projetos. As lições aprendidas por aqueles que se depararam com os mesmos problemas de desenvolvimento de software. Os padrões de projetos permitem que você aproveite as melhores práticas e a experiência de outros e gaste seu tempo com... outra coisa. Algo mais estimulante. Algo mais complexo. Algo mais divertido.

 

Então você quer aprender:

- Quais são os padrões que realmente importam;

- Quando e por que devem ser usados;

- Como aplicá-los em seus próprios projetos;

- Quando não usá-los (como evitar a febre dos padrões);

- Quais são os princípios de design da programação orientada a objetos em que os padrões se baseiam.

 

Porém, o mais importante é que você quer aprender mais sobre padrões de projetos de uma maneira que não o faça dormir. Se já leu algum livro da série Use a Cabeça!, você já sabe o que o espera um formato visualmente rico projetado para se adaptar à forma como seu cérebro funciona.

 

Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, Use a Cabeça! Padrões de Projetos 2a Edição colocará os padrões no seu cérebro de maneira permanente. De uma forma que o tornará mais apto para resolver problemas de desenvolvimento de software e mais eficiente para discutir a linguagem dos padrões com outros membros da sua equipe.

 

Eric Freeman e Elisabeth Freeman são autores, educadores e inovadores da tecnologia. Depois de quatro anos liderando as atividades de mídia digital e internet na Walt Disney Company, eles agora estão aplicando um pouco daquele pó mágico nos seus próprios produtos, inclusive neste livro. Tanto Eric como Elisabeth graduaram-se em ciência da computação na Universidade de Yale; Elisabeth é M.S. e Eric é Ph.D. Kathy Sierra (fundadora do javaranch.com) e Bert Bates, criadores da série líder de ven-das Use a Cabeça!, são respon-sáveis pela elaboração dos exames de certificação para desenvolvedores em Java na Sun Microsystems.

 

Dados técnicos:

Editora: Alta Books

Autor: ERIC FREEMAN & ELISABETH FREEMAN

ISBN: 9788576081746

Origem: Nacional

Ano: 2007

Edição: 2

Número de páginas: 496

Acabamento: Brochura

 

Mais Informações...

CCNA em video aulas com o CBT Nuggets

Um material muito bom para quem está familiarizado com o inglês é o CBT Nuggets. São aulas apresentadas com vídeo, quadros e exemplos práticos, sem contar que no fim de cada tópico você precisa resolver os exercícios propostos.

 

Cisco Template_2008

Enfim, os treinamentos CBT Nuggets são importantes para diversas certificações como MCSE, RHCE...e não apenas a certificação da CISCO.

 

O maior problema é o preço, já que o pacote completo para a certificação CCNA que cobre os exames 640-822 (ICND1) and 640-816 (ICND2), que combinados equivale ao 640-802 está custando $399. Porém, não é nada difícil achar outros meios de encontrar este material pela internet.

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008

CertFiles...Arquivos para sua certificação

 

A certificação é, como já dito em outros posts meus, um mal necessário, e o foco das certificações hoje no mercado não é afirmar que o profissional certificado tem um conhecimento tão acima do não-certificado e sim dizer que ele tem o conhecimento mínimo para determinada tarefa.

 

Mesmo com opiniões contrárias, é óbvio que o cara que tem uma certificação seja lá qual for, precisou passar horas senão dias estudando conceitos, analisando estilos de perguntas, percebendo porque determinada questão está errada, e a outra está certa ou até montando laboratórios e ambientes de testes.

 

certifications

 

De qualquer forma, estudar pra prova não é o objetivo, mas resolver os problemas do dia a dia no trabalho e tirar a prova para validar o seu conhecimento é algo que tem que ser reconhecido.

 

Por outro lado, há toda uma indústria com muita gente ganhando dinheiro seja por promessas de salários ou cargos melhores. De certa forma, o blog "Gotcha IT" vem mostrando formas de estudar e adquirir materiais gratuitos (geralmente sob a GPL) ou gastando o mínimo possível .

 

Voltando ao titulo do post, o CertFiles é um site que disponibiliza os arquivos para quase todas as certificações possíveis no formato .vce que precisam do programa Visual CertExam Suite como já mencionado em um artigo anterior.

 

São arquivos elaborados pela Pass4Sure, TestKing, ExamCram, entre outras. Se estiver estudando para alguma certificação, não deixe de conferir!!!

Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008

Fedora 11 - ajudem a criar o próximo codinome da distribuição

 

 fedora

Sim, já começou o desenvolvimento do Fedora 11 e o Projeto Fedora Brasil tem o prazer de convidar a todos os usuários, entusiastas ou admiradores que ajudem a criar o próximo codinome da distribuição.

 

Para sugerir um Codinome (oficial) para o próximo Fedora é preciso criar um nome de acordo com um quebra-cabeças que mantém ligação com o codinome anterior. Os codinomes sugeridos devem seguir a seguinte regra:

 

Por exemplo: o Fedora 8 chamava-se Lobisomem (werewolf), então, o próximo codinome deveria ter relação com lobisomem e seguir a seguinte forma:

“Lobisomem” é uma criatura mitológica
“Unicórnio” é uma criatura mitológica

Como o Fedora 10 chama-se Cambridge, escolha o novo codinome que tenha alguma ligação e ajude a decidir o futuro do Fedora.

 

Escrevam aqui as propostas até o dia 08 de Dezembro, e elas serão encaminhadas para votação.

 

Fonte: ProjetoFedora

Brasil será beta-tester da prova LPI 303

O Linux Professional Institute - órgão responsável pela certificação em Linux que mais cresce no mundo – realizará no Brasil a primeira aplicação das provas 303. Elas correspondem a categoria especialista do nível 3 da certificação e qualificam o profissional aprovado como “Security Specialist”. As provas ocorrerão na cidade de São Paulo no dia 20 de dezembro de 2008, às 10h00, e o número de inscrições será limitado e seletivo. As provas serão gratuitas.


O Programa de Certificação LPI, é composto por 2 níveis básicos, com duas provas cada um. As provas do nível 1 (101 e 102) certificam o profissional como “Administrador Linux Júnior” e as do nível 2 (201 e 202), como “Administrador Linux Pleno”.


O nível 3 da certificação LPI é focada no mercado corporativo. O profissional precisa se certificar obrigatoriamente na prova 301 ( Core) e depois escolher uma das especialidades disponíveis. Atualmente a única disponível é a prova 302 ( Mixed Environment ) para profissionais que queiram se especializar em interoperabilidade em ambientes mistos (Linux, Unix, Netware e Windows). A prova '303 - Security' é a segunda especialidade a ser lançada pelo LPI.


A prova 303 está sendo realizada em caráter de teste antes de ser lançada oficialmente e será realizada como “piloto” e só poderão fazê-las os candidatos que preencherem os pré-requisitos necessários. Os conhecimentos exigidos para a prova estão disponíveis em
https://group.lpi.org/publicwiki/bin/view/Examdev/LPIC-303

 

lpi303


“Mais uma vez o Brasil foi escolhido para ser um dos países que irão fazer a prova piloto do nível 3 e isso vem novamente premiar o bom trabalho que o LPI Brasil fez nos últimos anos e serve também para mostrar a todo o mundo como o Linux é forte aqui no Brasil”, explica José Carlos Gouveia, Gerente para América Latina do LPI.


A 4Linux, afiliada do LPI no Brasil, será responsável pela escolha dos candidatos à fazer os exames e por orientação do LPI Inc, serão escolhidos, preferencialmente, os profissionais já certificados LPI nível I, II e III e que estejam trabalhando com Linux e Segurança. Os escolhidos que ainda não possuirem a certificação LPI, somente receberão a certificação nível 3 após obterem a de nível 2. Os aprovados na prova piloto serão os primeiros profissionais em todo o mundo a receberem o certificado '303- Security Specialist'.


Para participar, o interessado deve enviar um curriculum para lpi@4linux.com.br comprovando o requisitos necessários.


"Fico muito feliz por novamente termos sido escolhidos para ser um dos países que irá fazer o beta-test das provas do LPI. Em 2006 fizemos o beta-test das provas 301 e 302 e agora iremos fazer o da prova 303”, comemora Rodolfo Gobbi, diretor geral da 4Linux, afiliada do LPI no Brasil e organizadora da prova.


Por ser uma prova piloto, o tempo da prova terá duração maior do que é normalmente utilizado, e será de aproximadamente 3 horas, diferentemente das provas regulares que tem duração de 1h e 30min. E o resultado também terá um tempo maior para sair, está previsto para março de 2009. “As provas pilotos são sempre utilizadas quando uma nova prova ou versão é lançada e serve para ajustar o tempo da prova, avaliar a clareza do enunciado e o grau de dificuldade, entre outras coisas”, explica Gobbi.


A prova é gratuita e será na cidade de São Paulo em local ainda a ser definido. A lista dos escolhidos para fazer as provas será publicada no site www.lpibrasil.com.br até o dia 17 de dezembro de 2008.

 

Fonte: 4Linux

Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008

Tirinha - Exigências do Mercado

 

Para animar um pouco. Uma tirinha engraçada, mas que mostra a dura realidade do mercado de trabalho. São muitas as exigências, e o que se quer de verdade não requer tanto conhecimento.

 

exigenciasdomercado

 

O "Nóis Na Tira" é um blog de tirinhas, mantido por Rodrigo Leão. Ele gosta de informática e apoia o software-livre, como diz em seu site.

 

Fonte: NoisNaTira.com

Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

Seu salário está de acordo com o mercado ?

 

No último mês, a INFO divulgou uma nova tabela de salários que pode dizer se os seus ganhos estão de acordo com o de outros profissionais do mesmo ramo no mercado.

 

Ao todo são 58 cargos na área de TI, tendo como o maior salário médio, de 19 552 reais, o de gerente de telecomunicações. O menor rendimento fica para operador de computador pleno, com renda média de 2 554 reais. As mudanças em relação ao ano de 2007 não foram muitas.

 

Veja a tabela completa.

 

salary

Fonte: Info

Engenharia Social - O maior vigarista do Brasil

Lembra do filme "Prenda-me se for capaz!" (Catch Me If You Can em inglês)?. Onde conta a história de um vigarista americano chamado Frank Abagnale Jr. que teve a sua vida e os golpes retratados no filme.

 

Bom, no Brasil também temos os nossos vigaristas. Marcelo Nascimento é muito conhecido, mas suas habilidades nem tanto. Para se ter idéia, o cara conseguiu fugir da prisão 3 vezes, se passou por piloto de avião, líder de grupos terroristas, policial, entre muitas outras coisas e tem pouco mais de 30 anos.

 

O cara enganou até o Amuri Jr, dizendo ser o filho do dono da Gol. O video a seguir tem cerca de 19 min, mas vale muito a pena para aprender um pouco de engenharia social. =)

 

Indicação de Livro - Gerenciamento de Serviços de TI na Prática

Esta indicação é sobre um livro que dá uma boa visão do gerenciamento de TI. Está no idioma português. Muito interessante, já que esse assunto ainda difícil de encontrar em nossa língua e além de tudo, tem um conteúdo que realmente chama a atenção.

 

Sinopse:

Com o crescente aumento da dependência das organizações em relação à Tecnologia da Informação (TI), a importância do Gerenciamento de Serviços de TI torna-se maior a cada dia. É uma excelente oportunidade para a TI demonstrar seu valor e competência no sentido de alavancar e levar inovação aos processos de negócio. Mas não é uma tarefa simples. Demanda clareza de foco e muita atenção da área de TI.


A industrialização de TI permite obter, de forma mais estruturada, os incrementos de produtividade e os níveis de serviços desejados, associados à redução de custos nos Serviços de TI. Para suportar esta proposta, os autores adotaram as melhores práticas da ITIL, as recomendações da ISO/IEC 20.000 e os fundamentos da IT Flex como guias para estabelecer a implementação deste conceito.


Na opinião dos autores, a abordagem estruturada da ITIL, que reúne um conjunto de melhores práticas, provê um abrangente e consistente método para a identificação de processos-chave e o alinhamento dos Serviços de TI às necessidades da organização. Sua abordagem qualitativa para o uso econômico, efetivo, eficaz e eficiente da infra-estrutura de TI, prepara a organização para a redução de custos em função do aumento da eficiência na entrega e no suporte dos Serviços de TI, incrementando a capacidade de geração de receita e a concentração de esforços em novos projetos alinhados à estratégia de negócio da organização.

 

Dados Técnicos:

Editora: Novatec

Autor: IVAN LUIZIO MAGALHAES & WALFRIDO BRITO PINHEIRO

ISBN: 9788575221068

Origem: Nacional

Ano: 2007

Edição: 1

Número de páginas: 672

Acabamento: Brochura

 

Veja mais detalhes .